segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Sobre buracos e embustes


Ver imagem em tamanho real

A Madeira não é um buraco, embora tenha sido originada por uma espécie de buraco no mar. É um local de beleza e de contrastes e ao que parece, a segunda região mais rica de Portugal.
A sua riqueza deve-se aos portugueses que a compõem e aos que para ela contribuem, directa ou indirectamente. O discurso do "coitadinho" tem aproveitado muitos, msemo a nível mundial e a consequência é que de choradeira em choradeira, vêm os seus estados prosperarem na exactra medida em que outros definham...
São as contradições das tolerâncias impostas pelos regimes ditos democráticos que na expectativa de, pela liberdade, salvarem os seus cidadãos lhes retiram os meios de produção, o trabalho e a vida digna que esses instrumentos lhes costumavam garantir. É em nome da liberdade que permitem a Estados enriquecerem com o suor do rosto dos seus indivíduos, sem direitos de qualquer espécie, excepto o direito a trabalhar muitas horas a troco de pouco dinheiro, enquanto os filhos da democracia ficam sem trabalho e sem dinheiro, passando cada vez mais a viver de uma espécie de subsídio de sobrevivência, onde abundam os direitos garantidos, na exacta medida em que diminui a capacidade de os concretizar.   



Sem comentários:

Enviar um comentário